terça-feira, 29 de março de 2016

Criando uma planilha de gastos e despesas no Excel

Microsoft Excel disponibiliza planilhas prontas para serem baixadas e usadas gratuitamente. A galeria de modelos Excel Templates pode ser encontrada dentro do próprio aplicativo,

 separadas por categoria. O recurso pode ser útil para ajudá-lo a economizar tempo, especialmente em planilhas de gastos e despesas que podem conter fórmulas complexas.

Se você não sabe como e onde encontrar planilhas de orçamento prontas para usar como modelo no Excel, confira a dica e aprenda. Os passos foram feitos no Microsoft Office 2016, a versão mais recente do aplicativo da Microsoft, mas a dica também vale para usuários das versões anteriores do Exce

1. Abra o Excel e acesse a aba “Novo”. Caso a tela inicial do aplicativo tenha sido desabilitada, você deve primeiro acessar o menu “Arquivo”. Em seguida, clique em “Orçamentos”.



















2. Na lateral direita da tela, selecione a categoria desejada para filtrar os resultados – existem itens bem direcionados, como Orçamentos, despesas e Graficos. Feito isso, localize o modelo que você quer usar e clique sobre ele;

 3. Uma prévia do modelo será exibida, bem como a descrição do que a planilha faz. Para baixar o arquivo e editá-lo, clique em “Criar”.


 4. O modelo que você escolheu será aberto no Excel e você poderá editá-lo. Em geral, elas trazem várias folhas com os meses e valores de exemplo preenchidos, na parte inferior da janela. Basta editá-los para adequar a planilha às suas necessidades.


Pronto! agora você poderá usar modelos de planilhas do Excel em seu trabalho.

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